23 de janeiro de 2012

O Belo e o Bem em contexto natural
























Clique no cartaz para ler a informação em boas condições.


O Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa em colaboração com o Projecto de Investigação FILOSOFIA E ARQUITECTURA DA PAISAGEM (FCT PTDC/FIL-FIL/100565/ 2008), o Centro de Estudos de Arquitectura Paisagista “Prof. Caldeira Cabral” ̶̶  Instituto Superior de Agronomia  ̶̶  UTL,  a Sociedade de Ética Ambiental (SEA) e o Centro de Formação de Professores - Conimbriga (CEFOP) estão a organizar o Seminário subordinado ao tema – "O Bem e o Belo em contexto natural", no qual se reflecte a temática ambiental nas suas diversas vertentes – estética, ética e política.

Neste âmbito temos a honra de convidar-vos a assistir a este Ciclo de Seminários que compreende 3 sessões (3x 8 horas) em datas distintas:



1ª Sessão – AMBIENTE E PAISAGEM

Data: 24 de Fevereiro de 2012

Local: Anfiteatro III – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Intervenientes: Carmen Velayos (Universidade de Salamanca), Adriana Veríssimo Serrão (Universidade de Lisboa), Luís Sá (Investigador do Projecto Filosofia e Arquitectura da Paisagem) Nuno Castanheira (Sociedade de Ética Ambiental), Sofia Vaz (Sociedade de Ética Ambiental), Mª José Varandas (Sociedade de Ética Ambiental).



2ª Sessão – ANIMAIS, INTERESSES E DIREITOS

Data: 10 de Março de 2012

Local: Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Escola Politécnica de Lisboa)

Intervenientes: Paulo Borges (Universidade de Lisboa), Manuel João Pires (Sociedade de Ética Ambiental), Cristina Beckert (Universidade de Lisboa), Carlos João Correia (Universidade de Lisboa), Pedro Galvão (Universidade de Lisboa).



3ª Sessão – ÉTICA, ESTÉTICA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Data: 24 Março de 2012

Local: Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Escola Politécnica de Lisboa)

Intervenientes: Jorge Marques da Silva (Sociedade de Ética Ambiental), Francisco Teixeira (Sociedade de Ética Ambiental), Viriato Soromenho-Marques (Universidade de Lisboa), António Queirós (CFUL).

Sem comentários: